terça-feira, novembro 15, 2011

“Justiça Jovem” novo desenho do Cartoon Network



Em nova série animada, personagens adolescentes da DC Comics têm que enfrentar desafios para conquistar espaço na Liga da Justiça.

Aqualad. Kid Flash. Miss Martian. Nomes como estes soam estranhos? Talvez seja melhor se acostumar, afinal, os super-heróis teen de hoje podem ser os próximos membros cativos da Liga da Justiça. “Justiça Jovem”, que estreou na segunda-feira dia 07/11 no Cartoon Network, mostra a trajetória de alguns heróis inexperientes – baseados em personagens da DC Comics – passando por situações típicas de adolescentes: falta de controle emocional, primeiro romance, ansiedade, superpoderes... Ok. Algumas situações não são tão típicas assim.



“Nossos adolescentes são como quaisquer outras pessoas nesta idade, com a diferença de que eles são super-heróis”, explica Brando Vietti, produtor da série. Segundo ele, a ideia do programa é apresentar os personagens de maneira convincente. “Queremos uma abordagem mais moderna em relação aos super-heróis, algo mais realístico”, diz.

Além dos discípulos de Aquaman, Flash e Caçador Marciano, respectivamente, fazem parte do grupo inicial: Robin, Super Boy e Artemis. Todos os personagens têm até 16 anos, sendo Robin, com 13, o mais novo. De acordo com Greg Weisman, outro produtor da série, cada um dos integrantes foi escolhido a dedo. “Tínhamos uma lista com 60 nomes e, aos poucos, fomos reduzindo isso. Queríamos uma boa mescla de poderes, habilidades e personalidades."


A cada episódio, o time recém-formado entra em missões passadas por Batman e, por vezes, iniciam jornadas próprias – ainda que sem a aprovação dos mais velhos. “Eles se encontram em uma situação na qual eles têm que provar as próprias qualidades, para se tornarem super-heróis por seus próprios méritos”, diz Vietti.

Uma série animada com super-heróis da DC Comics? Os produtores compreendem que as comparações com “Jovens Titãs” sejam inevitáveis. “Queremos capturar a diversão e o espírito de ser um adolescente. Isto, definitivamente, é algo que as duas séries têm em comum”, diz Vietti antes de apontar as particularidades do novo projeto: “a abordagem é completamente diferente. Os traços de ‘Justiça Jovem’ são mais realistas que os de ‘Jovens Titãs’, que eram mais de desenho mesmo”.

Parte do realismo veio com inspiração no oriente. “Levamos em consideração animes e mangás. Muitos dos artistas da nossa equipe sabem sobre anime. É um meio muito vasto”, constata Vietti.



Para os fãs de quadrinhos que esperavam aquela velha sensação de “déjà vu” que surge ao se deparar com super-heróis das HQs em outros meios, Weisman tem um recado. “Você não sabe o que acha que sabe. Não pode contar com coisas que viu acontecer nos quadrinhos, você terá que descobrir tudo pela primeira vez”.

Ao longo da temporada, personagens como Aquaman, Mulher Maravilha, Capitão Marvel, Superman, e Zatara devem aparecer. Já em relação à participação da jovem moça-maravilha, Weismann despista: “não vamos deixar escapar se ela se juntará ao time ou não”.

“Justiça Jovem” começou no dia 7 de novembro e será exibido de segunda a sexta-feira, sempre às 17h, no Cartoon Network.

Fonte: IG jovem

Um comentário:

Deixe seu comentário aqui! Sua opinião é muito importante para que possamos fazer um trabalho cada vez melhor! Apenas use o bom senso e não deixe mensagens ofensivas!